Pai Benedito em Terra no 30º Barco de Formação Sacerdotal

Foto: Divulgação

No último sábado dia 24 de agosto de 2019, a Casa de Pai Benedito de Aruanda estava lotada para a entrega dos Brajás para os sacerdotes do 30º Barco de Formação Sacerdotal de Umbanda. A cerimônia tradicional é o momento mais esperado do curso. É o dia onde Pai Benedito de Aruanda, o Preto-Velho que incorpora em Pai Ronaldo Linares, vem em terra para abençoar e entregar o colar que representa a coroação do sacerdote após sua longa jornada de formação.

Pai Benedito orienta o Pai Ronaldo por toda a sua trajetória sobre os caminhos que deve trilhar dentro da Umbanda. É o patrono do Templo Sede da Federação Umbandista do Grande ABC, que leva o nome Dele. Carismático e muito amoroso, o encontro com o Preto Velho Pai Benedito é momento de grande emoção. Muitos filhos de fé desmancharam-se em lágrimas. A maioria estiveram com Pai Benedito pela primeira vez na vida. Os médiuns antigos da Casa Dele receberam sua benção e tiveram o prazer de reencontra-lo.

Foto: Pai Ronaldo incorporado com Pai Benedito e Babá Dirce ao lado / Divulgação

Pai Ronaldo explicou que este é o momento mais importante na trajetória do Sacerdote. É um momento simbólico, espécie de rito de passagem, que representa a mudança de um ciclo, onde a partir de então, o sacerdote torna-se um Babalorixá e está pronto para abrir sua casa e conduzir seus filhos de fé. Sabemos, entretanto, que muitos que se dispõe a fazer a formação já são sacerdotes com casas abertas, outros, a princípio não necessariamente abrirão casas, mas o sentimento é de vitória por superar mais uma etapa de aprendizado na vida de um Sacerdote.

Babá Dirce – Diretora Espiritual da Casa de Pai Benedito e braço direito do Pai Ronaldo acompanhou a cerimônia por todo o período e esteve ao lado do Pai Benedito, o auxiliando.  Os Sacerdotes da Casa de Pai Benedito que estiveram auxiliando durante todo o Barco receberam uma rosa pelas mãos de Pai Benedito como ato simbólico de agradecimento a todo o apoio prestado durante o 30º Barco de Formação Sacerdotal.

Foto: Sacerdotes concluintes do 30º Barco de Formação Sacerdotal de Umbanda/ Divulgação

A Federação Umbandista do Grande ABC, O Santuário Nacional da Umbanda e a Casa de Pai Benedito de Aruanda parabeniza os mais de 220 Sacerdotes formados por todo empenho na conclusão deste lindo caminho de compromissos sacerdotais. Nosso Saravá fraterno.