África e religiosidade é tema de encontro


A África e a religiosidade serão abordados no Encontro Quinta de Histórias que acontecerá dia 31 de outubro às 19h30. O evento terá a presença da educadora Luciana Farias, que trabalha com estes temas de forma transversal na Universidade Federal de São Paulo, Lizete Florenzano que viajou para a África e contará suas experiências e o Babalaô Ronaldo Linares, presidente da Federação Umbandista do Grande ABC e idealizador do Santuário Nacional da Umbanda que também discorrerá sobre o tema.

O encontro propõe o compartilhamento de experiências transformadoras e como a diversidade de olhares pode contribuir para uma educação mais plural, inclusiva e atuante na formação da visão crítica do estudante, frente aos desafios de uma sociedade marcada por tantos atos de intolerância. Haverá também o lançamento do livro Contribuições para uma educação não violenta, da acadêmica Luciana Farias.

A professora Luciana Farias leciona questões ambientais e étnico raciais em suas disciplinas, oferecendo aos alunos oportunidade de vivenciarem encontros com realidades distintas a seus universos particulares. Desta forma, em parceria com o Santuário Nacional da Umbanda leva os estudantes para conhecer o local e terem uma visão crítica mais apurada e tolerante diante da diversidade cultural e religiosa do espaço.

O evento terá ainda participação especial do Babalaô Ronaldo Linares que compartilhará suas experiências neste tipo de intercâmbio entre as universidades e as instituições religiosas, como forma de ampliar o pensar da educação a partir das conexões sociais.

 

QUANDO: 31 OUTUBRO 2019 às 19h30

ONDE: Rua Pedro Morganti, 76 – Vila Mariana

ENTRADA NO EVENTO: GRATUITO (Necessário fazer a inscrição)

(O livro Contribuições para uma educação não violenta estará à venda no valor promocional de R$ 20 – pagamento em espécie)

 

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE (Vagas limitadas)

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZCmBZw5WYs8ELymS2oI8LtdoQ4RJBLCYsLci_KcQDyxxL-Q/viewform

 

Conheça a Quinta de Histórias

A Todos os Cantos, empresa de Educação, orquestrando trilhas & talentos em movimento, nasceu do sonho da construção de uma educação transcultural, visando o mundo como Educador, que, partindo do quintal busca o planetário, valorizando todas as formas de vida, a formação de uma comunidade global com consciência de pertencimento, promovendo a cultura de paz e de sustentabilidade para todas e todos.

Partindo na Missão deste Caminho, floresceu a “Quinta de Histórias”, uma prática pedagógica num espaço-tempo de Encontros, onde uma dupla de cidadãos planetários partilham suas histórias de jornadas transformadoras, e inspiram outras e outros cidadãos planetários na Roda, que abrindo suas escutas profundas, se colocam construindo uma rede humana e orgânica de experiências. Assim valorizamos o diálogo nas relações de convivência que possibilitem superar barreiras criadas pelas diferenças culturais e ideológicas. Um espaço-tempo que contribui para a transformação pessoal, que estimula a consciência social e ambiental, que facilita o emergir de valores humanos essenciais.

E acima de tudo, a comunicação participativa e a livre circulação de informação e conhecimento com compreensão, tolerância, solidariedade e alegria. (Texto extraído do site: Educ Todos os Cantos)

 

Saiba mais no link abaixo:

http://bit.ly/quinta-de-historias

 

Siga-nos nas redes sociais
error