Pai Ronaldo é protagonista em documentário


No último dia 11 de outubro de 2018, o cineasta e fotógrafo Rogério Avelino publicou em seu canal do Youtube o terceiro documentário da Série “O que é Umbanda”. O vídeo é uma produção independente, sem fins lucrativos, que busca responder a pergunta “O que é Umbanda” através do olhar de vários especialistas.

Na primeira edição – O que é Umbanda – foi publicada em junho de 2014 e já foi vista por quase 700 mil pessoas. Os sacerdotes Alexandre Cumino e Alex Oliveira foram entrevistados. Na segunda edição – O que é Umbanda 2 – Os sacerdotes Alexandre Cumino, Alex Oliveira e Cláudio Ricomini contam o ponto de vista deles sobre a religião. Publicado em 31 de agosto de 2017, o documentário já foi visto por mais de 160 mil pessoas. Nesta terceira edição, Rogério Avelino dedicou o documentário apenas ao Babalaô Ronaldo Linares que conta sua trajetória de vida, como encontrou a Umbanda e porque fundou o Santuário Nacional da Umbanda e a Casa de Pai Benedito de Aruanda.

Uma obra primorosa, que emociona pela simplicidade e profundidade dos depoimentos, vale a pena conferir. Parabéns Rogério Avelino pelo excelente trabalho.

Siga-nos nas redes sociais