O que 2019 trará para você?


O novo ano entrou em sua vida sem bater à porta, sem pedir permissão e que bom!  Uma ótima oportunidade para se recompor e recomeçar.  Ao longo do ano não é difícil algumas “coisas” saírem do controle e você se vê obrigado a pegar alguns atalhos.  Às vezes é o melhor caminho, mas nem sempre é assim.  Alguns conseguem (através de muito sacrifício) atingir as metas, mas a verdade é que a maioria de nós espera ansiosamente o novo ano para sacudir a poeira e recomeçar.  Algumas vezes ao atravessar a linha, carregamos um gostinho amargo na boca por causa de alguns dissabores ou pelos “sapos” que tivemos que engolir.  Então, como fazer para sermos positivos e confiantes?  Deixar os dissabores desaparecerem com o ano que se foi e manter o “gosto doce” na boca durante todo o ano de 2019?

 

SÓ EU TENHO DIFICULDADES DIÁRIAS?

A cada dia, quando acorda, você tem uma ideia de como será seu dia.  Sim, apenas uma ideia porque algumas situações estão totalmente além do seu controle e só lhe resta lidar com elas da melhor forma possível. Sua resposta a cada contratempo normalmente depende de seu estado de espírito, ou seja, se dormiu  mal, se está cansado, se brigou com alguém logo cedo, ou se dormiu bem, se está disposto e de “bem com a vida”.  Seu estado de espírito será responsável por sua resposta:  reagirá com mais agressividade ou respirará fundo e pensará na melhor forma de reagir.  Tristeza e felicidade são momentos. Ninguém, em condições normais de saúde, é sempre triste ou sempre feliz. Por isso não pode pensar que tudo de ruim só acontece com você ou ainda, que tudo de bom só acontece com os outros.  Se pensar, rapidamente se lembrará de muitos momentos felizes.

 

VOCÊ É DO TIPO RECLAMÃO?

Achar que coisas desagradáveis só acontece com você o tornará numa pessoa chata e reclamona.  Quando olhamos apenas para nossos problemas, para nossa vida e para tudo o que nos diz respeito, a possibilidade de só encontrarmos situações desagradáveis é muito grande.  É mais fácil enxergar o que achamos ruim, porque é o que nos incomoda.  Mas quando olhamos para o outro, quando enxergamos o outro e nos colocamos no lugar dele, incrivelmente conseguimos ver tudo o que temos e que não valorizamos.  Enxergar o outro é a melhor forma de ver a nós mesmos.

 

A IMPORTÂNCIA DAS VIBRAÇÕES

Tudo o que é vivo emite vibrações que percorrem seu caminho e voltam até onde iniciou o movimento. Seria algo como a “lei do retorno”: se você emitir vibrações positivas elas retornarão até você, e assim também com as negativas.  Criar um campo de vibrações positivas fará você também recebê-las em troca, tornando sua vida melhor e mais agradável.  Você já passou por uma “maré de azar”?  Funciona mais ou menos assim:  uma coisa dá errado e você fica muito bravo.  Se alguém foi o responsável, você descarrega toda sua frustação na pessoa e aí vai desabafando com todas as pessoas que encontra, inconformado pela situação e aí começa a acontecer “uma coisa atrás da outra”.  E você vai ficando mais nervoso até começar a ficar triste e pensar:  Caramba! O que está acontecendo? Acho que vou acender uma vela e rezar.  Quando sua alma se acalma porque você tem fé e passa a ter pensamentos e expectativas boas “as coisas” começam a melhorar.

 

AFASTE-SE DE MÁS VIBRAÇÕES

Você deve ficar sempre muito atento com as palavras que profere, com os lugares que frequenta e com suas companhias.  Muitas vezes você sai de casa tranquilo e otimista, até encontrar aquela pessoa que despeja em você tudo o que não quer carregar sozinha:  problemas, intrigas, aborrecimentos… E você ali nem consegue falar, porque ela não quer conversar, apenas despejar.  Ao sair dali você está triste e preocupado, fica horas pensando em problemas que não são seus e que nunca poderá resolver.  No final do dia você está cansado e irritado, acaba sendo grosseiro com alguém que não merece.  Esse alguém pode ser grosseiro em troca ou ser gentil, não importa, pois de qualquer forma você se sentirá culpado.

 

COMO SER UMA PESSOA POSITIVA!

Pensamento:

O pensamento tem um poder enorme sobre nossas ações.  Se pensar em alguns amigos será fácil identifica-los como:  alegre, otimista, pessimista, depressivo, chato, inconveniente, amigo do peito, competidor, etc…  Não é difícil reconhecer aqueles que te deixam “pra cima” e os que te deixam “pra baixo”.  Fuja destes últimos.  Quando não puder evitar, se proteja! Tenha consciência de que está ali para ajudá-lo e diga palavras positivas.  Mantenha seus pensamentos em coisas úteis.  Faça planos.  Procure ver as situações com bons olhos, tudo que acontece em nossa vida tem duas formas de serem vistas.

 

Palavra:

Palavras são poderosas.  Uma fonte de vibração positiva ou negativa.  Escolha como vai vibrar e pense antes de maldizer, antes de proferir palavras que magoam, que ferem ou que você não gostaria de ouvir.  Seja cuidadoso e não se contamine.

 

Gratidão:

A forma mais poderosa de vibrar positivamente é ser grato.  Seja grato com as pessoas. Seja grato por tudo que acontecer em sua vida.  Até as situações difíceis pela qual passamos tem um motivo para acontecer.  Você tem o poder divino de fazer suas escolhas, então tem também que ser responsável por elas.  Ao tomar uma decisão ruim, não se vitimize achando que tudo o que é ruim só acontece com você.  Acostume-se a aprender com os erros, pois isso é amadurecer, é crescer e evoluir.  Achar sempre um culpado para seus erros manterá você num círculo vicioso e infantil.  Chegará aos 60 anos achando que alguém ainda é responsável por resolver seus problemas.

 

PENSE NISSO:

Com o início de um novo ano vem novas promessas, novas esperanças e novas possibilidades.  Seja um campo vibracional positivamente intenso.  Independente de quantos problemas estiver passando, de quantas dificuldades tenha passado, seja grato.  Tenha  pensamentos altruístas e que tal usar palavras amáveis e virtuosas?  Parece bem difícil, mas é uma questão de hábito.

Uma boa forma de não ficar tão decepcionado é não se impor metas muito difíceis de serem cumpridas.  Comece sendo bondoso consigo mesmo.  Faça planos com objetivos mais fáceis de alcançar.  A insatisfação com os próprios resultados entristecerá sua alma e te tornará amargo.  Os mais fracos ou menos preparados procuram culpados e assim o círculo vicioso nunca será quebrado.

 

NOSSA DICA:

Sejamos seres positivamente vibracionais.  Estamos passando por momentos difíceis.  Aquele que conseguir caminhar pelas trevas sem ser contaminado, estará entre os que melhor vibrarão e, com isso, receberão as melhores vibrações.

Feliz 2019!!!

Maria Aparecida Linares

 

Siga-nos nas redes sociais