COMUNICADO SOBRE O FUNCIONAMENTO DO SANTUÁRIO


Em razão da pandemia do corona vírus – COVID-19, o SANTUÁRIO NACIONAL DA UMBANDA estará fechado, a partir de 19/03/2020 por 30 dias, podendo haver alterações.

Publicaremos no Facebook @santuarionacionaldaumbandaoficial  e aqui em nosso site quando reabrir.

Lembrando que as reservas poderão ser transferidas posteriormente.

Fiquem atentos às publicações para saber quando retornaremos às atividades.

Atendendo as orientações da OMS, autoridades estaduais, municipais, médicas e sanitárias, o Santuário suspendeu as atividades visando preservar a integridade de todos frequentadores.

A Federação Umbandista do Grande ABC (FUGABC) já publicou no site orientações de procedimentos aos Templos filiados em relação a pandemia e, a partir de agora, recomenda que os Templos também suspendam suas atividades, visto que o momento é o de uma crise mundial e o isolamento social é a maior arma a ser utilizada para enfrentar esse terrível vírus que possui uma capacidade altamente contagiante.

As reservas agendadas para esse período poderão ser transferidas assim que a situação for normalizada.

O Templo-sede da FUGABC, a Casa de Pai Benedito de Aruanda também suspendeu suas atividades por tempo indeterminado.

Reiteramos que, neste momento,  a consciência de cada Babá e Babalaô é imprescindível para que  sejam evitadas novas contaminações fazendo com que o Brasil não alcance o mesmo nível de enfermos de outros países que estão perdendo sua população diariamente.

Devemos proteger, não apenas aqueles que nos buscam nos momentos mais difíceis de suas vidas, mas também nossos médiuns e familiares, principalmente nossos queridos e amados idosos, mais vulneráveis nesses momentos difíceis.

Em reunião com o Prefeito de Santo André, recebemos ainda a orientação para que em velórios não se reúnam mais que 10 pessoas.

Rogamos ao nosso Pai Maior que nos proteja e ilumine para que, como líderes, tomemos as decisões mais acertadas.  Oremos para que o isolamento, os cuidados e muita cautela nos  permita passar por mais esta grande crise mundial.

A Diretoria

Siga-nos nas redes sociais