Mensagem FUGABC em 26.03.2020


Queridos Filiados e Alunos,
Diante do COVID-19 compartilhamos nossas considerações. Enfatizamos que a operação da FUGABC continua remotamente e estamos atendendo, por enquanto, somente por email: fugabc@uol.com.br.
Este momento mostra algumas coisas importantes: mudar é possível. Adiar, neste momento, é indiscutivelmente necessário. Respeitar o próximo é nossa obrigação. A situação que enfrentamos é um problema de todos nós. Engana-se quem pensa que está a salvo por conta de sua idade, sua religião ou sua situação financeira.
Tudo que é novo e exige mudanças causa estranheza e resistência. Por isso, todos temos que nos responsabilizar chamando à atenção para a importância de evitar aglomerações, intensificar hábitos de higiene e, o mais importante, respeitar o próximo.
Contamos com a compreensão e com a colaboração de todos em seguir as determinações das Autoridades médicas e sanitárias.
Orientamos a todos que os trabalhos espirituais presenciais devem ser suspensos, porém, nada nos impede de, durante esse período, reservarmos um horário no nosso dia para orarmos juntos, cada um em sua casa, pedindo proteção aos nossos guias e entidades. Sugerimos a todos que, nos dias e horários em que deveriam estar em seus terreiros, orientem os seus filhos de fé a fazerem uma corrente de orações em casa. Acendam suas velas, seus incensos e defumadores, mentalizem suas entidades e orem pedindo proteção, saúde e esclarecimento para passarmos por isso.
Espalhem amor e positividade. Peçam pelos que estão doentes, pelos que estão sofrendo, peçam até por aqueles que não estão fazendo sua parte, pois somos todos irmãos unidos no amor de Oxalá, e principalmente orem pelas pessoas que estão se arriscando para manter os serviços essenciais em funcionamento. Ao mantermos essa rotina também estamos trabalhando nossa espiritualidade, preservando nosso compromisso com nossa fé.
Rogamos à Pai Oxalá que traga esperança a todos os que estão em isolamento.
Que Mãe Iemanjá traga luz neste momento de trevas.
Que Pai Abaluaiê nos traga a cura para essa doença que está afetando toda a humanidade.
Com fé em Deus e nos nossos amados Orixás e acreditando na proteção de nossas entidades iremos superar isso juntos e sair fortalecidos como irmãos, como família, mostrando que a fé do umbandista é inabalável.
Contamos com todos vocês.
Nosso Saravá fraterno!

 

Siga-nos nas redes sociais