EM 2020 A TV BRASILEIRA PERDEU SUA ESTRELA DE PRIMEIRA GRANDEZA – XÊNIA BIER


Eu já considerava 2.020 como um dos piores anos da minha vida quando soube de mais uma notícia triste: Xênia Bier fez sua passagem!  Após alguns segundos atônito dei-me conta de que a televisão brasileira despediu-se da sua estrela de primeira grandeza.

 

Formada em jornalismo, notabilizou-se como apresentadora de TV.  Passou por várias emissoras, mas foi quando estava na TV Bandeirantes  que nos conhecemos pessoalmente.

 

 

QUEM ERA XÊNIA BIER

 

Xênia era uma mulher linda, elegante e inteligentíssima.  Foi a primeira feminista da TV brasileira, inspiradora de outras que viriam mais tarde e também se pronunciariam fortemente sobre o tema.

 

O PROGRAMA “XÊNIA E VOCÊ”

 

O programa “XÊNIA E VOCÊ” ocupava todo o horário da tarde na TV Bandeirantes e sua grade de programação era composta por elementos exponenciais em suas áreas de atuação como psicanalistas, professores, filósofos e médicos, além daqueles em destaque na mídia no momento.

 

Foi Xênia quem me proporcionou a oportunidade de levar, pela primeira vez para a TV brasileira, uma programação regular e contínua sobre a Umbanda, embora também abordássemos sobre Candomblé e folclore.

 

A programação da qual eu participava ia ao ar toda sexta-feira.  Nesse mesmo horário participavam o dr. Neslon di Sena – renomado cirurgião plástico e também o sr. Antonio Facciolo – presidente da Associação Paulista de Astrologia.

 

 

XÊNIA ERA DESCONTRAÍDA MAS MUITO PROFISSIONAL

 

Xênia brincava conosco dizendo ser a sexta-feira – dia dos Bruxos.  Às vezes, por divertimento, indagava se havíamos estacionado corretamente nossas vassouras no pátio da emissora.

 

Brincadeiras  à parte, era extremamente exigente diante das câmeras e dizia fazer o papel de “Advogada do diabo”: – “Quem não tiver conhecimento e convicção do que fala, não terá voz em meu programa!”.

 

PERSONALIDADE ÍMPAR

 

De personalidade forte, falava francamente sobre assuntos delicados e respondia todas as cartas de suas telespectadoras sem rodeios.

 

Saudades minha querida companheira por mais de quatro anos.  Tenho certeza de que hoje no Céu da Aruanda há uma estrela brilhando mais forte.

Siga-nos nas redes sociais