O PAPEL DAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS EM UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: DESCOLONIZANDO A PRÁTICA DOCENTE


O projeto da UNIFESP do Campus Diadema idealizado e coordenado pela Profa. Doutora Luciana Farias tem por objetivo rodas de conversas e oficinas temáticas para professores de escolas públicas, onde será abordada a relação de intolerância contra as religiões afro-brasileiras e a questão étnico-racial no Brasil, no intuito de fazer com que professores reflitam em como se dá uma construção social negativa em torno dessas religiões e qual seu impacto na prática docente.  Outro tema abordado será de que forma se dá a relação escola/professor e seu papel como agentes numa educação antirracista baseada em teoria metodológica da educação, da psicologia social e do âmbito das religiões afro-brasileiras.

Essas oficinas deverão ter início em junho de 2021.

Fiquem atentos pois assim que recebermos as informações sobre datas, horários, locais e link para inscrições faremos a divulgação. Não deixe de participar.  Compartilhe com seus professores.

Para saber mais acesse:

https://caec.diadema.unifesp.br/noticias/o-papel-das-religioes-afro-brasileiras-em-uma-educacao-antirracista-descolonizando-a-pratica-docente

#caecadiadema

#unifespdiadema

 

Siga-nos nas redes sociais