Podcast em homenagem aos Pretos Velhos


No dia em que comemoramos nossos queridos vovôs e vovós Pretos-Velhos, Pai Ronaldo nos presenteia com a interpretação de uma prece-poema que escreveu em 1964 trazendo a luta dos escravizados, daqueles que não tiveram a chance de viver a vida que escolheram, mas aquela que lhes foi imposta. Os Pretos Velhos têm fundamental importância na Umbanda. Entidades da mais alta frequências, os Pretos Velhos nos fortalecem todos os dias em nossas dificuldades.
 
Neste mesmo dia 13 de maio dos Pretos Velhos, no ano de 1972  nasceu a Federação Umbandista do Grande ABC (FUGABC), instituição sem fins lucrativos que timidamente iniciou seus trabalhos e ano a ano foi crescendo. Atualmente a FUGABC tem filiados em todo país e é a mantenedora do Santuário Nacional da Umbanda. Construímos ainda o nosso templo-sede, a Casa de Pai Benedito de Aruanda, o qual carrega o nome do Guia Chefe do Pai Ronaldo, Pai Bendito.
 
Pai Ronaldo, presidente da FUGABC e idealizador do Santuário Nacional da Umbanda, nos presenteia neste dia com dois episódios emocionantes de podcast, escute agora no link abaixo e vamos saravar nosso Pretos Velhos, adorei as almas!
 
EPISÓDIO 2 – PRECE POEMA A PAI BENEDITO DE ARUANDA – CLIQUE AQUI
 
EPISÓDIO 3 – ANIVERSÁRIO DA FUGABC – CLIQUE AQUI.
Siga-nos nas redes sociais