
15ª Procissão de Xangô – Prefeito Bruno Covas e Babá Dirce P. Fogo, Dirigente Espiritual da Casa de Pai Benedito de Aruanda (Templo-sede FUGABC) Foto: FUGABC
O Prefeito de São Paulo Bruno Covas morreu neste domingo, 16 de maio de 2021, após 3 anos de luta contra o câncer. A Federação Umbandista do Grande ABC, em nome de seu presidente Babalaô Ronaldo Linares e toda a nossa família umbandista lamenta profundamente a perda deste grande gestor público, mas sobretudo, deste grande ser humano que era Bruno. Reconhecemos em Bruno um homem sensível, acolhedor, que sempre esteve participativo e atento as pautas de Inter religiosidade, direitos humanos e diversidade.
Reunião promovida pelo Vereador Quito Formiga com representantes da Umbanda (2019) Foto: Divulgação
Bruno recebeu com muito carinho e atenção a comunidade umbandista em 2019, para discussão da importância do reconhecimento da religião de Umbanda e ainda esteve presente na 15ª Procissão de Xangô no mesmo ano.
15ª Procissão de Xangô – Prefeito Bruno Covas, vereador Quito Formiga e Pai Engels de Xangô promotor do evento. Foto: FUGABC
Na ocasião, o prefeito Bruno destacou a importância do respeito à diversidade religiosa e enfatizou que São Paulo não iria tolerar nenhum tipo de intolerância: “Hoje estou aqui cumprindo o meu papel de representar o estado de São Paulo, na próxima semana estarei na Marcha para Jesus e depois na Parada Gay de São Paulo. Nosso estado precisa ficar conhecido como o estado brasileiro de maior tolerância e respeito a diversidade do país, aonde nenhum tipo de exclusão ou intolerância será aceito, assegurando assim nossa diversidade cultural e religiosa” afirmou Bruno.
Nossos profundos sentimentos de pesar e condolências à todos os familiares de Bruno Covas, nossa família umbandista envia sentimentos de fé e amor à todos. Que nosso Pai Oxalá o recebe no Orum com todo acolhimento merecido.
Babalaô Ronaldo Linares
Presidente da FUGABC
boa noite eu gostaria de saber se doutor costa medeiros esta trabalhando poque ele não esta respondendo
Olá, não conhecemos esta pessoa e não temos informação a respeito.
Acompanhei a luta do Bruno e independente do partido político ou da crença religiosa que ele seguida, ele sempre esteve engajado na luta sobre o respeito e diversidades, seja gênero ou religiosa. Sempre o admirei. Que seu filho possa continuar seu legado como parece já estar fazendo.
Que pai Oxalá permaneça abençoando o Bruno e toda família.