O Papel das Religiões Afro-brasileiras na Educação Antirracista e na Formação de Professores


A UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo abrirá inscrições no dia 02/08/2021 para o curso “O papel das religiões Afro-brasileiras na educação antirracista e na formação de professores” que será realizado pela professora Dra. Luciana Aparecida Farias.

O curso tem como objetivo discutir a relação existente entre a intolerância religiosa, as religiões Afro-brasileiras e as questões éticos-raciais no contexto brasileiro, bem como a importância de se abordar esta relação na formação de professores para a promoção de uma educação antirracista.

A Professora Dra. Luciana Farias realiza há mais de 5 anos intercâmbio com o Santuário Nacional da Umbanda e a Universidade, levando para a sala de aula a discussão sobre as questões étnico-raciais e intolerância religiosa. Abaixo, palestra do Babalaô Ronaldo Linares aos alunos da professora Dra. Luciana Farias na UNIFESP em 2019.

O curso registrado na extensão terá certificação de 17 horas e os encontros serão on line através do Google Meet. Para inscrever-se acesse:

https://unifesp.br/reitoria/proec/cursos-e-eventos

Participe e divulgue!

 

Siga-nos nas redes sociais