
A Prefeitura de Jundiaí promoveu uma mesa redonda em agosto, mês do patrimônio histórico e cultural na cidade, intitulada “os diversos matizes e horizontes do patrimônio imaterial”.
O evento realizou uma live através do Youtube abordando os diferentes matizes da patrimonialização e trouxe convidadas para compartilhar suas experiências.
A mediação da mesa ficou por conta de Elisabete Mitiko Watanabe – Historiadora, especialista em Restauração de Patrimônio Arquitetônico que é funcionária do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). A Gisela Vieira, Advogada e “Deretora” do Bloco Carnavalesco de rua Refogado do Sandi, contou como foi a experiência do bloco em seu processo de reconhecimento como Patrimônio Imaterial da cidade de Jundiaí e Maria Aparecida Linares – Relações Institucionais do Santuário Nacional da Umbanda e Comunicação foi uma das convidadas do evento e abordou todo o processo que culminou no reconhecimento do Santuário como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo através do Condephaat.
Assista a live neste link: https://youtu.be/32lHOLyoUJo