Pai Ronaldo e Babá Dirce são homenageados


O Babalaô Ronaldo Linares e a Babá Dirce Fogo foram homenageados na festa de 1 ano do Templo Casa de Tupinambá, que funciona dentro do Santuário Nacional da Umbanda. O evento ocorreu no dia 21 de agosto de 2021 e representa um marco histórico da tenda que iniciou seus trabalhos como grupo de estudos em Salvador em 21 de agosto de 2011, marcando assim 10 anos de história.

A dirigente do Templo é a Babá Carol Bandeira, filha de fé do Pai Ronaldo e da Babá Dirce, formada no 30º Barco de Formação Sacerdotal da FUGABC. Ela convidou a Babá Dirce, sua mãe espiritual, para dar as bênçãos aos netos de fé e fez uma homenagem a Babá, compartilhando os aprendizados que tem com ela desde 2015, sendo médium da Casa de Pai Benedito de Aruanda, templo-sede da Federação Umbandista do Grande ABC – dirigido pela Babá Dirce.

A Babá Dirce, além de ter feito um discurso e aconselhado os filhos e netos de fé, incorporou seu guia-chefe, o Sr. Caboclo Tupinambá para dar as benções à Casa.

O Babalaô Ronaldo Linares não pode estar presente por estar fazendo exames de rotina, mas foi representado pelo seu filho, o vice-presidente da Federação Umbandista do Grande ABC João Rodolfo Linares, que também foi homenageado.

Na homenagem ao Pai Ronaldo, Carol Bandeira destacou a contribuição do Pai Ronaldo para a Umbanda, sendo ele o fundador do Santuário Nacional da Umbanda e da Casa de Pai Benedito de Aruanda, e o importante apoio da esposa dele para todas as conquistas, a Mãe Norma Linares, também homenageada no evento.

O evento contou com a presença do Babalaô Cleber Santos, ogã do projeto Tokumbanda que fez a curimba do evento e diversos convidados que vieram, inclusive, do Rio de Janeiro especialmente para o evento. Foi realizado o pré-lançamento do livro Conduta Umbandista – Orientações de Caboclo Tupinambá, livro escrito por Carol Bandeira, e o Sr. Caboclo Tupinambá, fundador e dirigente espiritual do Templo deu as benções a todos os presentes, presenteando-os com uma guia de proteção do caboclo.

Seguem abaixo os vídeos das homenagens e as fotos do evento podem ser conferidas no site do Templo casadetupinamba.org.br:

 

 

Siga-nos nas redes sociais