SALVE O CABOCLO DAS SETE ENCRUZILHADAS!


Todos os anos precisamos lembrar e agradecer ao nosso Pai Oxalá pela benção de termos a oportunidade de professar uma religião tão maravilhosa como a Umbanda. Lembrar que no dia 15 de novembro de 1908 no Rio de Janeiro, o Caboclo das Sete Encruzilhadas veio anunciar através do médium Zélio Fernandino de Moraes que ele daria início a uma sessão onde nenhum espírito seria discriminado, onde todos seriam bem recebidos e acolhidos, “com os mais evoluídos aprenderemos, com os menos evoluídos ensinaremos mas a nenhum negaremos o direito de se manifestar”. E assim nasce o nosso culto de Umbanda de caridade, inclusão e amor.

Dia 15 de novembro é um marco histórico em nossa religião e foi oficializado no Brasil em 18 de maio de 2012 pela Lei Federal nº12.644. Uma conquista para nós umbandistas, tão importante para o reconhecimento e respeito da nossa religião.

Nosso saravá fraterno a todos os umbandistas e nossa gratidão ao Caboclo das Sete Encruzilhadas, Pai Antônio, Orixá Malet e todas as entidades que vieram instituir a metodologia ritualística que chamamos de Umbanda. A Zélio de Moraes nossa gratidão e respeito. Salve a Umbanda!

Lembramos que como dia 15 é segunda-feira e o Santuário não funciona dia de segunda, o Santuário Nacional da Umbanda estará fechado dia 15/11/2021, contudo funcionamos normalmente dias 13 e 14/11 bem como a partir de 16/11 terça. Saravá irmãos!

Siga-nos nas redes sociais
error
fb-share-icon