FUGABC integra CONESCS


Pelo 2º biênio consecutivo, Maria Aparecida Linares – Relações Institucionais e Comunicação do Santuário Nacional da Umbanda e João Rodolfo Linares Vice-Presidente da Federação Umbandista do Grande ABC integram como conselheiros da sociedade civil o Conescs (Conselho Municipal da Comunidade Negra) que é um órgão de caráter consultivo, criado há 33 anos, no município de São Caetano do Sul.

O Conescs atua na elaboração, execução e fiscalização de programas governamentais que envolvam questões de interesse da população negra. Apoia iniciativas e eventos que visem à integração do negro na sociedade, incentivando a participação da população negra. Apura responsabilidades nos casos de práticas ou manifestação racista que envolva a raça negra, representando as autoridades competentes quando for o caso”, avaliou o secretário-executivo do Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social) e diretor da Sede dos Conselhos, Elísio Peixoto.

Leia matéria completa no ABC do ABC:

https://www.abcdoabc.com.br/sao-caetano/noticia/sao-caetano-empossa-conselheiros-comunidade-negra-bienio-2021-2023-142033

Siga-nos nas redes sociais
error
fb-share-icon